p2b

Nos últimos anos o termo coworking começou a se espalhar pelo Brasil. Provavelmente você já deve ter ouvido que ele se refere aos chamados escritórios compartilhados. Nesse tipo de espaço para trabalho profissionais das mais variadas áreas e posições podem executar suas funções tendo a mesma estrutura que encontrariam caso alugassem ou comprassem um ambiente próprio para esta finalidade.

Se você quer saber mais sobre como é e como funciona o coworking continue lendo este poste fique por dentro das principais vantagens de aproveitar esse modelo de escritório.

Saiba mais no censo dos coworking pelo Brasil.

Economia

Nos escritórios compartilhados de coworking o usuário paga um valor substancial todos os meses, ou pelo período que for acordado. O interessante é que nem sequer pode ser chamado de aluguel uma vez que, de qualquer maneira, será menor do que se investisse em um escritório próprio.

Por exemplo, ao alugar um espaço para o escritório o profissional ainda teria outras despesas como água, luz, internet, decoração, compra de móveis, etc. De acordo com a região o valor no coworking pode chegar entre 3 à 5 vezes menor do que os gastos com um local próprio.

Toda essa economia pode ir para o próprio bolso ou ter outro destino como investir na carreira, na empresa, entre tantas outras coisas que ficam a critério do profissional decidir.

Praticidade

Basicamente, ao decidir trabalhar em um coworking o profissional precisará apenas escolher o plano de pagamento. Depois é só ir trabalhar sem ter toda aquela preocupação com instalação de móveis, internet e tudo mais. Caso exista algum problema com a mobília é só conversar com a administração que ela toma conta e resolve.

Mais profissionalismo

Não importa se o profissional é um advogado, agente de viagens, freelancer ou alguém que decidiu trabalhar apenas dois dias na semana. O fato é que uma imagem profissional é fundamental para passar mais credibilidade aos negócios. Nesse sentido, o coworking ajuda e muito: há serviço de recepção, um ambiente apropriado e até telefone. Caso queira, é possível até mesmo usar o número em um cartão de visitas para oferecer aos clientes, por exemplo.

Flexibilidade

Trabalhando em um coworking a pessoa é livre para ir embora quando quiser e nunca mais usar o local. Por exemplo, a necessidade era de apenas um mês e é isso que o profissional vai usar e pagar. Não terá que ficar preso a um aluguel de seis meses quando precisaria de apenas um.

Conheça o FREE DAY da P2B Coworking!

Além disso, o bolso agradece uma vez que as opções de pagamento são variadas. Há as anuais, mensais e até por tipo de serviço que a pessoa precisará do ambiente.

Ajuda no Networking

E como se tudo isso já não fossem pontos positivos o suficiente imagine a possibilidade de trabalhar ao lado de pessoas que tenham mais experiência que você. Ou ainda aquelas que são de outros segmentos sobre os quais você tem curiosidade. No coworking isso é possível!

Quer outro exemplo? Imagine que a pessoa trabalha com designer gráfico e há outro usuário do coworking que está precisando reformular o logo, cartão de visitas ou até criar tudo do zero para sua empresa. Nem precisa ir tão longe à busca do cliente. Ele está logo ali e não raro a poucos centímetros. Ou você acha que ele não fechará negócio com alguém que vê sempre e conhece o estilo de trabalho para procurar em outro local?

Conheça nossos benefícios e vantagens!

icon whatsapp

Teste gratuitamente nosso FREE DAY e viva uma nova experiência na P2B Coworking!