fbpx
Imagem
Coworking

Coworking em Santo André: Como escolher o seu?

Situada na Região do Grande ABC a cidade de Santo André se destaca no mercado nacional com várias potencialidades econômicas. Isso tem atraído profissionais de todos os segmentos que buscam oportunidades no mercado. Por outro lado, essas pessoas precisam de um local profissional, bem situado e com estrutura para trabalhar. E não raro, ter isso tudo com pouco investimento pode ser um problema. E é exatamente aqui que entra em cena o coworking.

Os escritórios compartilhados, também conhecidos como coworking’s, são ótimas alternativas para quem está em busca de um local propício para desenvolver suas atividades. Entretanto, muitos ainda têm receios e dúvidas. Por isso, desenvolvemos esse post apresentando algumas considerações para não errar na hora da escolha.

Confira como escolher um coworking para trabalhar em Santo André?

Analise o escritório

Ao escolher um coworking em Santo André para trabalhar é importante que toda a infraestrutura do local seja analisada. Estamos falando aqui de salas, acessibilidade, área de café, banheiros e recepção. Tudo deve ser considerado inclusive o fato de o local ser ou não suficiente para o fluxo de pessoas que ali vão.

Outro aspecto a ser considerado é a decoração do ambiente. Vale lembrar que estamos falando de um escritório e que uma imagem profissional precisa ser passada para os seus clientes. Cores, iluminação, limpeza, ar-condicionado. Tudo é importante.

Equipamentos

Tanto profissionais quanto empresas que optam por ter escritórios em um coworking vão precisar de equipamentos. É fundamental que seja avaliado o que, de fato, os escritórios compartilhados oferecem. Também é preciso ficar atento a como eles podem ser utilizados.

Quem trabalha no coworking

Em um coworking vamos encontrar profissionais de todos os segmentos e níveis de conhecimento. Isso é bom uma vez que pode ajudar o profissional a se manter mais focado e atualizado com os principais aspectos do mercado.

Por outro lado, conhecer antecipadamente quem tem o hábito de trabalhar naquele local pode ajudar a saber se isso será algo positivo ou não. Isso ajudará a decidir entre um ambiente movimentado e dinâmico ou mais tranquilo.

Referências

Em todos os setores costumamos buscar por referências para ajudar na tomada de decisão. Em termos de coworking isso não seria diferente. Antes de escolher é importante buscar por informações na internet, verificar o que estão dizendo nas redes sociais e especialmente em sites de reclamações.

Uma ideia que pode ajudar a avaliar a qualidade do coworking em Santo André é conversar com profissionais que já utilizaram os serviços do local. Assim será mais prático verificar as percepções por parte dos usuários.

Saiba mais no censo dos coworking do Brasil!

Não deixe de experimentar FREE DAY, usufruindo de nosso coworking por um dia GRÁTIS!!!

Veja artigos relacionados

  
Foto
Coworking
Sem categoria
Sala Privativa: 5 porquês dela ser o melhor em um coworking

Os coworking (escritórios compartilhados) têm ganhado cada vez mais espaço entre os profissionais brasileiros. Entretanto, essa modalidade de escritórios oferece muito mais do que um lugar para trabalhar com preços relativamente baixos. Entre os serviços diferenciados vamos encontrar opções de salas privativas. A sala privativa nos coworking é indicada para aqueles profissionais e empresas que precisam de um local mais reservado e personalizado. No […]

  
Foto
Coworking
Sem categoria
Principais vantagens de trabalhar em um Coworking

Nos últimos anos o termo coworking começou a se espalhar pelo Brasil. Provavelmente você já deve ter ouvido que ele se refere aos chamados escritórios compartilhados. Nesse tipo de espaço para trabalho profissionais das mais variadas áreas e posições podem executar suas funções tendo a mesma estrutura que encontrariam caso alugassem ou comprassem um ambiente próprio para esta finalidade. Se […]

  
Foto
Coworking
Sem categoria
O que é melhor: Um escritório, Home-Office ou Coworking?

Um escritório, home-office ou coworking? Qual seria a melhor opção para quem está mudando de setor ou começando no mercado agora? Ou ainda, para quem está querendo economizar? É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Confira o que é necessário considerar para fazer a melhor escolha. Com o passar do tempo e os avanços tecnológicos o mercado […]

Whatsapp